Formatura de 33 alunos do IF-Farroupilha acontecerá no próximo mês

20 em Técnico de Secretariado e 13 em Técnico de Vendas

Formatura de 33 alunos do IF-Farroupilha acontecerá no próximo mês

O Prefeito Fabiam Thomas e a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert receberam nesta quinta-feira, o convite oficial para a formatura dos alunos do IF-Farroupilha Pólo Giruá. A coordenadora Lourdes Terezinha Pezzi, acompanhada de um representante de cada turma, anunciou que a cerimônia será realizada no CTG Querência Crioula no dia 13 de maio.

Ao todo, serão 33 formandos, 20 em Técnico de Secretariado e 13 em Técnico de Vendas. Ambos são técnicos pós-ensino médio, com duração de um ano e meio. Loudes comentou ter muita satisfação em ver o trabalho desses alunos concluído. “Vale muito a pena, pois vemos alunos concursados, pessoas montando seu próprio negócio. É gratificante!”

O Prefeito também foi convidado para ser paraninfo da turma de Vendas, e a Secretária Fátima a amiga da turma. Ele comenta: “esse momento de conclusão justifica todo o caminho. A Secretária Fátima foi persistente com o pólo, em acreditar, e assim que devemos seguir”. Do curso de Secretariado, a paraninfa será a coordenadora Lourdes Pezzi, e a tutora Graziela Luz Bonesso, a amiga da turma.

O Polo do Iff em Giruá, foi conquistado em dezembro do ano de 2011, inaugurado no dia 19 de março de 2012 e conta com ampla procura da comunidade giuruaense. A vontade do Governo Municipal é de construir novos cenários e oportunidades para que o trabalho continue. Neste momento, três cursos seguem em andamento: Técnico em Meio Ambiente/2014, Técnico em Multimeios Didáticos/2014 e Técnico em Agronegócio/2015.