Formatura de Técnicos de Secretariado e de Vendas do IF Pólo Giruá

Formatura de Técnicos de Secretariado e de Vendas do IF Pólo Giruá

Na última sexta-feira, dia 13, aconteceu mais uma formatura de cursos do Instituto Federal Farroupilha Pólo de Apoio Presencial Giruá. Os 33 formandos, sendo 20 em Técnico de Secretariado e 13 em Técnico de Vendas, estiveram no CTG- Querência Crioula para solenidade de entrega de diplomas. Ambos os cursos tiveram duração de um ano e meio.

Presentes estiveram o Prefeito Ângelo Fabiam Duarte Thomas, também Paraninfo da turma Técnico em Vendas, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Rodrigues Ehlert, também amiga da turma do Técnico em Vendas, a Diretora do Campus Santa Rosa Analice Marchezan, o representante do Diretor Geral de Santa Rosa Marcelo Eder Lamb, o Coordenador do Curso Técnico em Secretariado Thiago Weingartner, a representante da Diretora Geral do Campus Panambi Ana Rita Kraemer da Fontoura, a Coordenadora do Curso Técnico em Vendas Ivete Aparecida Patias, a Coordenadora do Polo de Giruá, a Paraninfa da turma do curso Técnico em Secretariado Lourdes Terezinha Pezzi e a Amiga da turma do curso Técnico em Secretariado Graziela Luz Bonesso.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam lembrou a importância da oferta de cursos para os giruaenses, investindo em formação de jovens para o mercado de trabalho do município. O Polo do If em Giruá foi inaugurado no dia 19 de março de 2012 e continua em atividade. A proposta do Governo Municipal é de construir novos cenários e oportunidades para que o trabalho continue.

Neste momento, três cursos seguem em andamento: Técnico em Meio Ambiente/2014, Técnico em Multimeios Didáticos/2014 e Técnico em Agronegócio/2015.