Nicolau Leite realiza intensas atividades com a comunidade

Nos últimos dias a EMEF Nicolau Leite realizou duas atividades envolvendo a comunidade escolar.

Nicolau Leite realiza intensas atividades com a comunidade

Dia 09 de junho aconteceu o Festival Interno da Canção. O objetivo dessa atividade, além de selecionar os participantes para o FEC Municipal, é compreender a música vinculada à cidadania, pois a expressão artística é um poderoso instrumento de comunicação e de construção subjetiva, possibilitando a autoexpressão, a desenvoltura, a autoestima e a integração da comunidade escolar.

Participaram do festival 43 alunos dos dois turnos e um número considerável de pais que vieram prestigiar seus filhos. Amadeu Pereira, Pedro Pereira e Peter Natividade foram os jurados que colaboram com a programação e Caíque Rodrigues foi o responsável pelo acompanhamento musical dos cantores da tarde.

A outra atividade extensiva à comunidade escolar, aconteceu no dia 15, durante todo o dia na escola, foi a entrega de boletins e a conversa pedagógica com os pais. Momento em que os professores dos anos iniciais ficaram durante todo o turno de aula à disposição dos familiares para conversar sobre a aprendizagem dos alunos.

Com os pais dos alunos dos anos finais, a conversa se deu através da equipe diretiva, auxiliada pelas agentes de educação e cidadania com base na avaliação do Conselho de Classe. Foi um dia de intensa participação dos pais na escola.

Como um dos eixos do projeto Semeando Educação Fiscal é a conscientização para práticas de sustentabilidade, em todos os eventos que envolvem a comunidade, é promovido brechó e basar de artigos doados por colaboradores da escola, sendo os mesmos vendidos a preço simbólico aos interessados. A escola também recebe óleo de cozinha usado e vidros vazios de compota para dar o destino final correto.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura parabeniza a EMEF Nicolau Leite pelas ações realizadas as quais certamente estão garantindo uma educação de qualidade aos alunos integrando família e escola.