SMEC organiza o 23º Seminário de Educação

“Os saberes, os fazeres e os quereres no processo educacional”.

SMEC organiza o 23º Seminário de Educação

Pensar a educação como algo plural, que leva em conta os saberes, os fazeres e os quereres de todas as pessoas envolvidas neste processo, uma educação que não exclua nem selecione, mas que respeite o tempo de aprendizado de cada um, é o tema do 23º Seminário de Educação: “Os saberes, os fazeres e os quereres no processo educacional”.

O mesmo acontecerá de 20 a 22 de julho no Clube Aliança. Vem sendo preparado pelo Governo Municipal de Giruá, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC, para receber os mais de 500 participantes do município, região e Estado.

O Seminário de Educação sempre é pensado como um espaço de reflexão, de troca e de repensar o processo educacional em andamento. Traz em sua estrutura palestras, painéis e mini-cursos. Também, tem sido uma oportunidade para que os profissionais da educação, enquanto pesquisadores,  possam apresentar e contribuir com este processo de busca através da Apresentação de Trabalhos que há três edições se somou a programação do seminário, garantindo uma diversidade de atividades e opções aos participantes.

Para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cada Seminário oportuniza aos participantes entrar em contato com grandes pesquisadores da educação que possibilitam o questionamento construtivo da prática pedagógica, tão necessária para o processo educacional.

A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias. Maiores informações pelo fone (55) 3361-2000, ramal 212 ou no e-mail
seminarioeducacaogirua@gmail.com.