Pingo de Gente foi sede do 16º Dia do Voluntariado

A ação voluntária teve como objetivo contribuir com o embelezamento do ambiente escolar.

Pingo de Gente foi sede do 16º Dia do Voluntariado

No último sábado, 11 de junho, foi realizado o 16º Dia do Voluntariado na EMEI Pingo de Gente, através de parceria com a empresa CRVR – Companhia RioGrandense de Valorização de Resíduos. A ação voluntária teve como objetivo contribuir com o embelezamento do ambiente escolar e mobilizar os colaboradores da empresa a desenvolver ações em prol do bem comum.

A motivação para realização do dia do voluntariado é seu grande potencial para despertar a consciência sócio ambiental nos colaboradores, fomentar a cultura do voluntariado entre eles e seus familiares e participar de um rico processo de integração, estimulando-os a agir de forma ativa e consciente nas comunidades onde o grupo atua.

Além dos voluntários da empresa CRVR, supervisor da Unidade de Giruá, Engenheiro Henrique Bolacel Antunes, Tassia Fernanda Vozivoda Mos e demais colaboradores, a escola contou com a participação dos professores, monitores, funcionários e pais que auxiliaram no plantio da grama na área da pracinha, pintura das calçadas e limpeza da frente da escola.

O Governo Municipal, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC e a EMEI Pingo de Gente ressaltam a importância do trabalho desenvolvido pela CRVR, o qual além de promover ações intersetorias e demonstrar na prática o espírito solidário, estimula o diálogo e a interação entre os diferentes atores envolvidos no processo educativo, fortalecendo assim as relações dos órgãos gestores e da escola com as demais áreas da sociedade.