Escolas Municipais formam turmas do Ensino Fundamental

Na ocasião, os certificados foram entregues à 95 alunos.

Escolas Municipais formam turmas do Ensino Fundamental

Na noite de terça-feira, 20 de dezembro, nas dependências do Clube Aliança, o Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a cerimônia de conclusão do Ensino Fundamental dos alunos das Escolas Municipais. Na ocasião, os certificados foram entregues à 95 alunos das Escolas São Miguel Arcanjo, Nicolau Leite, José do Patrocínio, Canova, José João Bisognin, São Pedro e Batista.

Para o ato estiveram presentes, o Prefeito Municipal, Fabiam Thomas, acompanhado da Primeira-dama Carolina Konzen Thomas, Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, presidente do Conselho Municipal de Educação, Silvia Calegaro, Coordenadora Pedagógica  e Supervisora da SMEC, Sandra Pimmel, imprensa local, equipes diretivas, professores, alunos, funcionários, pais e demais convidados.

Durante a cerimônia, a diretora da Escola Batista, Sílvia Calegaro, prestou uma homenagem aos alunos em nome das equipes diretivas. No ato também ?foram realizadas apresentações musicais por parte das professoras Rúbia Pereira e Fernanda Lira Pinto, acompanhadas do músico Cláudio Amadeu Pereira. Em seu pronunciamento, a Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, enfatizou as mudanças na educação ocorridas nos últimos 8 anos e parabenizou todos os alunos pela conclusão desta importante etapa. E que a formatura do ensino fundamental é uma pequena mostra do que os alunos ainda poderão conquistar com o esforço pessoal e coletivo. Ainda fez um agradecimento pessoal as esquipes diretivas, professores, padrinhos e demais funcionários das escolas. E também para cada famílias por terem acreditado no trabalho das escolas municipais.

O Prefeito, Fabiam Thomas dedicou a sua fala a preparação dos alunos para a vida adulta, e a total dependência desta transição com a continuidade da caminhada educacional dos jovens. Embora na sequência os formandos tenham à frente o Ensino Médio, o momento de conclusão do ensino fundamental é crucial para a vida dos adolescentes e jovens. Quando chega a vida adulta, não raras vezes os alunos são levados a crer que as etapas do ensino médio e dos cursos técnicos ou superiores não são o principal objetivo a ser cumprido. Além de parabenizar os concluintes, desta forma, o Prefeito Municipal, ressaltou a importância de cada um dar sequência aos estudos, sequer cogitar em deixar de confirmar matrícula e frequentar o ensino médio, e já pensar, enquanto aproxima ou chega a vida adulta, em qual curso técnico ou superior irá cursar. “Não há outro caminho para a emancipação das mulheres e dos homens que não passe pela educação, por perseverar e acreditar em si tendo ao lado seus professores e familiares”, finaliza Fabiam.