SEMANA DA PÁSCOA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

29/03/18

MOMENTOS DE REFLEXÃO, INTEGRAÇÃO E DESCONTRAÇÃO MARCARAM A SEMANA DA PÁSCOA NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO.

A Administração Municipal de Giruá , através da Secretária Municipal de Educação e Cultura , realizou nos dias 23 a 28 de março, contação de histórias , visita do Coelho da Páscoa e organizou cronograma de visitas à Toca do Coelho na Praça Aládio Ferreira. A programação envolveu as escolas de Educação Infantil e as do interior. A semana que antecedeu a Páscoa foi muito significativa aos alunos, através das atividades desenvolvidas , proporcionou-se momentos de alegria, reflexão e aprendizagem sobre o verdadeiro sentido da Páscoa. Nas escolas, também foram organizadas celebrações e entrega de mimos em comemoração a data. Segundo, a Secretária Interina de Educação, Denise Weber : “ É fundamental, trabalhar com os alunos e a comunidade escolar valores referentes a páscoa , destacando o perdão, amor, solidariedade , compreensão , respeito e esperança . Páscoa é vida nova, é transformação é amor e paz invadindo os corações.” Nesta perspectiva, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conclui com êxito as atividades alusivas à Páscoa.