Smec faz encerramento do PNAIC

Na noite do dia 11 de Julho, no Ginásio de Esportes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nicolau Leite, aconteceu o encerramento das atividades do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa(PNAIC).

Ao aderir ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa e desenvolver essas ações, a Administração Municipal teve o propósito de subsidiar a Formação Continuada dos professores de educação infantil, 1º ao 3º ano dos anos iniciais e coordenadores do PNME, que planejaram e utilizaram de modo articulado, os materiais e as referências curriculares e pedagógicas ofertadas pelo Programa. Desde 2017, foi incluído a Educação Infantil nessa proposta de formação, resultado de discussões entre o Ministério de Educação e Cultura, Conselho Nacional de Secretários de Educação e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação.

As atividades do PNAIC possibilitaram momentos de estudos, integração, trocas de experiências e efetivação de um trabalho voltado ao desenvolvimento da criança e o desempenho das habilidades básicas para uma aprendizagem significativa. A Secretária de Educação e Cultura, Denise Weber, na ocasião agradeceu a equipe pedagógica pelos esforços para executarem as atividades junto ao Programa.

A noite de encerramentos contou com a socialização dos trabalhos in loco, dinâmica, discussão sobre pautas importantes no âmbito educacional, além de apresentações artísticas e confraternização com um coquetel oferecido pelas escolas.