Seminário de Educação iniciou ontem com público recorde

Iniciou na noite de ontem no Clube Aliança, a 25ª edição do Seminário de Educação. Com mais de quinhentos profissionais da área inscritos, o 25º Seminário de Educação é um grande momento para a Educação do Município, o qual, neste ano de 2018, o evento chega ao seu jubileu de prata. Há 25 anos, desde o ano de 1991, o seminário é realizado de forma fiel e a cada edição se caracteriza como oportunidade única, perpassando a história da educação de Giruá, buscando lançar propostas e desafios diante das mudanças e anseios do nosso município.

Na primeira noite do Seminário, o público se encantou com a apresentação artística e cultural latino-americano do grupo Mi Tolderia de São Miguel das Missões. Logo após o pronunciamento de autoridades, todos acompanharam a palestra ministrada pelo Professor Mestre, Celso Antunes com o tema “Novas Maneiras de Ensinar, Novas Formas de Aprender”.

A Noite também foi de homenagem a ex-secretário de Educação, Professora Istel de Abreu Thomas, que recebeu das mãos do Prefeito Ruben Weimer, uma placa de Menção Honrosa a sua dedicação para com a educação do nosso município. A Professora Istel foi a idealizadora do 1º Seminário Municipal de Educação, no ano de 1991.

O Seminário segue até sexta-feira, dia 20, e traz uma proposta de diversidades de culturas, através de apresentações artísticas e palestrantes, integrando temáticas desenvolvidas durante a história dos Seminários de Educação. O tema deste ano é ”Educar e Compreender em Tempos de Mudanças”, com a proposta de reflexões sobre novos tempos da Educação.

Na manhã de hoje, além de apresentações artísticas, o Professor Dalto Lonner Monteiro ministrou palestra com o tema “Como as Emoções Conduzem a Vida do Professor e Funcionário de Sucesso na Educação”.

Logo mais na tarde, haverá palestra ministrada pelo Professor giruaense Roque Ismael da Costa Guilich, com o tema “Formação e Docência em Tempos Contemporâneos”.

A programação também continua na noite, com a palestrante Renata Rossi Fiorim Siqueira ministrando o tema “Os novos Tempos da Educação”.

Confira Galeria de Imagens.