Giruá realiza III Conferência Municipal de Cultura

Na presença do Prefeito Ruben Weimer, da Secretária de Educação e Cultura Denise Weber, da Secretária Municipal de Cultura de Santo Ângelo Neusa Cavalheiro e público relacionado a educação, ocorreu na segunda-feira (27/08/18) a III Conferência Municipal de Cultura junto ao Centro Cultural Adelina Dias.

O principal intuito do encontro foi pontuar sobre os principais eixos culturais de Giruá e região. Nosso município traz uma riqueza sem igual através da realização de diversos eventos, tais como o Rodeio Crioulo, a Feira do Butiá, as festas tradicionais das comunidades, encontros tradicionalistas e a atuação expressiva de comunidades eclesiásticas.

Durante o evento, a Secretária Denise Weber enobreceu a produção artesanal de Giruá, o qual por meio do trabalho das artesãs, rompem as fronteiras do estado e país, através da arte que resulta divulgação e renda as famílias. No campo da literatura, a Secretária ponderou a Feira do Livro, que passou a ocorrer anualmente, reunindo literatura e cultura com acesso a todos os giruaenses.

Para o Prefeito Ruben Weimer, o evento foi de suma relevância, para evidenciar o passado, dinamizar o presente e enriquecer o futuro da história das comunidades. “É no planejamento e investimento da cultura que poderemos garantir um mundo cada vez melhor para as futuras gerações”, finalizou.