Calendário de Matrículas e Rematrículas da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria de Educação e Cultura de Giruá informa que estão abertas as matrículas e rematrículas para as Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental. As inscrições podem ser realizadas nas escolas em seus horários de funcionamento. O período divide-se em duas etapas: de 06 à 30 de Novembro de 2018 as rematriculas e de 4 à 21 de Dezembro as matriculas.

As matrículas de criança de 0 a 5 anos e 11 meses podem ser feitas para turno integral nas Escolas Municipais de Educação Infantil. Já nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental a matrícula para crianças entre 4 e 5 anos e 11 meses é para turno parcial, na Pré-Escola.

No 1º Ano do Ensino Fundamental, a matrícula é obrigatória e assegurada a partir dos 06 aos de idade, conforme legislação vigente. Para as outras séries, a matrícula e rematrícula acontece de forma normal na série em que a criança ou adolescente se encontra.

Confira o vídeo de campanha das matrículas da Rede Municipal de Ensino clicando aqui.