Feira do Livro continua até sábado, dia 27

Apresentações artísticas locais e regionais, espetáculo teatral, hora do conto com autores e muitas opções em leitura fazem da Feira do Livro 2019 um grande sucesso de participação. A abertura oficial se deu na manhã da quinta-feira (25), com autoridades, professores, profissionais de educação e alunos prestigiando o Espetáculo Adole ser, que contou com personagens do Sitio do Pica Pau Amarelo, convivendo com a modernidade tecnológica da época atual.

O evento realizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura acontece no Clube aliança, até o meio dia de sábado, dia 27 de abril, e neste ano traz a temática “Livro, Leitura e Liberdade”. Durante atos da abertura oficial, o giruaense Vinicius Figur apresentou publicamente um projeto acadêmico, definido como “bibliocicleta”, uma espécie de biblioteca itinerante com objetivo de levar a leitura ao encontro das pessoas.

A Secretária de Educação Denise Weber, ressalta que esse é um momento de fomento a leitura, a cultura, tendo como objetivo emancipar o cidadão através do conhecimento. “Nos dias atuais onde o tempo passa rápido, a tarefa das pessoas está muito voltada a tecnologia. Esta muito nos ajuda, favorece, agiliza nossas tarefas diárias, mas também nos disponibiliza inúmeras ferramentas de entretenimento que usamos de desculpa para dizermos que não temos tempo para o esporte, a família, para ler um bom livro. No entanto, especialmente o hábito da leitura, nos torna mais sábios, intelectuais”, finaliza Denise Weber.

Confirma a programação Completa, clicando AQUI.