Governo Municipal entrega 1.500 conjuntos de uniformes para alunos de Giruá

O Governo Municipal através da SMEC oficializou mais um ato em prol da educação no município de Giruá. Na terça-feira, 26 de agosto, no Gabinete do Prefeito, foi realizada a entrega simbólica dos novos uniformes a alunos, pais e diretoras representantes das Escolas Municipais. Até o final desta semana, serão distribuídos os 1.500 conjuntos, com calça, jaqueta e camiseta, que contemplarão todos os alunos da rede municipal de ensino.

A Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, afirmou que idealiza uma rede pública municipal democrática e de qualidade. “Quando se pensa em acesso à educação, deve-se pensar também na permanência desse aluno na escola e o uniforme é uma maneira de integrá-lo.” explicou, sobre essa iniciativa.

O Prefeito Fabiam Thomas defendeu que as Escolas Municipais não podem e não devem estar aquém das demais, por isso há essa preocupação em melhorar cada vez mais o ambiente escolar. Acrescentou ainda que essa remessa de uniformes, que contou com o investimento de aproximadamente 100 mil reais de recursos próprios, soma-se as dos anos anteriores quando outras peças de roupas foram entregues.

As ações de distribuição gratuita de uniformes foram pensadas desde 2009, quando esse projeto foi lançado com a entrega de abrigos a 100 alunos da Escola Social, e vinham sendo realizadas desde então sempre que possível pelo Governo Municipal.

O objetivo do Executivo de Giruá é trabalhar para garantir um segundo lote de uniformes para os alunos até o final do ano. Esse lote deverá conter novas peças roupas adequadas para o verão, além de um par de tênis para cada criança.

Também acompanharam o ato, que foi transmitido ao vivo pela Rádio Giruá, os Secretários Municipais Ernani Lausmann, Silvane Figueiredo e Raquelli Menin.