Investimentos na EMEI Casa da Criança ultrapassam R$100 mil

Na manhã do último sábado, 29 de junho, aconteceu a inauguração da Casinha de Brinquedos da EMEI Casa da Criança, do Bairro Seger. A obra no valor de R$13.500,00, foi um projeto encaminhado pela escola em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Rotary Clube de Giruá e o Fundo Social do Sicredi.

A EMEI foi contemplada pelo fundo social do Sicredi com o projeto “Reforma e melhorias na Casinha de Brinquedos”, no valor de R$9.000,00, mais a contrapartida de R$1.000,00 da escola. Já a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura contribuiu com a mão de obra, totalizando cerca de R$3.500,00 em serviços. Vale ressaltar que a EMEI Casa da Criança já recebeu investimentos superiores a R$100.000,00 do Poder Executivo Municipal nos últimos 2 anos e meio.

A secretária Municipal de Educação e Cultura, Denise Weber agradeceu o apoio e colaboração dos pais, professores e funcionários salientando a importância do cuidado com a infraestrutura das escolas, local de aprendizagem dos alunos. “O momento da brincadeira é uma oportunidade de desenvolvimento para a criança, pois é através do brincar que ela aprende, experimenta, tem relações sociais e manifesta emoções”, concluiu Denise.

Estiveram presentes no evento autoridades, pais, comunidade escolar, representantes do Sicredi e Rotary Clube Giruá e imprensa local.