E.M.E.F Nicolau Leite com portão eletrônico e grade no pátio

Com apoio do Juizado de Direito da Comarca de Giruá, que doou 5 mil reais, foi possível realizar obras que melhoram a segurança na escola.

Nesse primeiro semestre de 2014, a E.M.E.F Nicolau Leite foi contemplada pelo Juizado de Direito da Comarca de Giruá, através da Excelentíssima Senhora Doutora Bianca Prediger, diretora do Foro de Giruá, com o valor de R$ 5.000,00 proveniente de verbas depositadas a título de penas alternativas de prestação pecuniária ou transação penal.

Com a referida verba, foi possível atender uma das reivindicações mais solicitadas pelos   pais – melhorar a segurança na escola. Por isso, o valor acima foi utilizado para colocar grade na quadra de esportes e instalar um portão eletrônico.

Para a aluna Caroline S. de Freita (8ºano), “o portão eletrônico traz mais segurança aos alunos e não permite que pessoas estranhas entrem sem permissão”.

Conforme a diretora Dalva Moura, isso possibilita qualificar o lúdico dos alunos, facilitando mais o acesso a jogos e brinquedos que se pretende disponibilizar de forma permanente no pátio da escola.

O senhor Eleandro Bayer Crespin, presidente da ACPM, agradece ao Juizado da Comarca de Giruá por desenvolver esse tipo de projeto que beneficia as entidades, em especial, as escolas públicas.