Smec promove cinema nos Distritos de Giruá

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura promoveu na noite do dia 25 de novembro, na Comunidade do Distrito de Cândido Freire a primeira edição do projeto “Cinema nos distritos de Giruá”, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer, entretenimento, desenvolvimento social, cultura e senso crítico, contribuindo efetivamente a uma sociedade mais justa, participativa e democrática.

O filme “O Rei Leão” escolhido pela diretora Marcia Eliana Ziech, da Escola Estadual Duque de Caxias, mostra que Mufasa, o leão que governa Pedra do Rei, ganha um herdeiro, Simba. Embora esteja educando o jovem príncipe para assumir o poder, nenhum deles está preparado para a traição do tio, Scar. O Rei Leão acompanha a jornada atribulada de Simba desde a infância até a idade adulta. Embora encontre diversos obstáculos, o protagonista sobrevive graças à força da amizade e ao exemplo de seu pai. Após a sessão de cinema, a comunidade pode prestigiar um rodízio de pizza organizado pela comunidade escolar.

Estiveram presentes no evento, a Secretária Municipal de Educação e Cultura Denise Weber, assessora da SMEC Diana Fruhauf, professores, pais, alunos e comunidade em geral.