Comitiva realiza visita ao IF Farroupilha de Santa Rosa para reunião

O objetivo desse encontro foi a busca por novas parcerias em cursos para o Polo de Apoio Presencial de Giruá

O trabalho em prol da educação e da qualificação profissional se dá em tempo integral no município de Giruá. Para tanto, na última terça-feira (16), foi realizada no Instituto Federal Farroupilha de Santa Rosa mais uma reunião de trabalho com a finalidade de estabelecer novas parcerias entre a instituição e o Governo Municipal.

O objetivo principal desse contato é a pactuação de novos cursos técnicos e de qualificação profissional para o Polo de Giruá. Uma comitiva formada pelo Prefeito Fabiam Thomas, pela Secretária de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, e pelo Secretário de Trabalho e Cidadania, Cláudio Amaral, esteve no campus de Santa Rosa para tratar desse assunto com o Diretor Geral, Marcelo Lamb, a Coordenadora de Extensão Adriana Michelotti e os professores Jonas Silva e Cláudia Nunes.

A equipe voltou confiante e com boas perspectivas desse encontro. O Prefeito Fabiam Thomas afirmou que existem boas possibilidades de novas parcerias serem construídas, além das já existentes no Polo de Apoio Presencial que foram reafirmadas. “Sonhamos alto e o que dá crédito aos projetos do município é justamente o trabalho realizado até este momento, seja na educação de base, seja em aperfeiçoamento profissional. Giruá foi o único município a ceder um prédio próprio para o Polo e hoje já são mais de 10 municípios que vêm para cá para estudar nos cursos técnicos oferecidos. Diante disso, temos base para pleitear mais e mais oportunidades para os giruaenses.”, explicou o Prefeito.

O Polo de Apoio Presencial de Giruá já possui Cursos Técnicos em: Meio Ambiente, Secretariado, Vendas, Alimentação Escolar e Multimeios Didáticos, sendo que o objetivo é ampliar cada vez mais esse número, oportunizando educação de qualidade próxima ao cidadão giruaense.