Escola Batista entrega novo parque infantil a comunidade escolar

Por meio da união com entidades parceiras, que a Prefeitura Municipal de Giruá, através da SMEC oportunizou as crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental Batista, um novo parque infantil adquirido com recursos do Fundo Social do Sicredi.

O projeto denominado “Diversão gera educação” foi submetido ao Fundo Social do Sicredi através do Rotary Clube Giruá para aquisição de uma Praça Infantil, com duas balanças com 4 lugares cada, gangorra com 4 lugares, gira-gira, escorregador grande, labirinto de ferro, balanço vai e vem, uma cama elástica de 2,44 metros, com escada, rede e capacidade de 120 kg. O valor total do projeto foi de R$ 8,8 mil reais, sendo R$8 mil do Fundo Social e R$800 de contrapartida da escola.

A Secretaria Municipal de Educação incentiva as escolas a submeterem projetos e dá todo suporte para que tais, consigam atingir seus objetivos e com isso buscou viabilizar a implantação de uma pracinha com a aquisição de brinquedos adequados e atrativos para crianças que necessitam de tal espaço lúdico para o desenvolvimento integral de suas potencialidades. Tal espaço contribuirá para o entrosamento e socialização das crianças e adolescentes da escola.

A Administração Municipal agradece a toda comunidade parceira nessa ação e principalmente ao Sicredi União RS, ao Rotary Clube Giruá, a equipe diretiva, professores e alunos.