Ano Letivo 2020 inicia com capacitação dos profissionais de educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove nesta semana capacitação para profissionais de educação na abertura do ano letivo 2020 com oficinas especificas para cada área. As atividades acontecem neste dia 18 e 19 de fevereiro nas Escolas Municipais, Estaduais e também no Centro Cultural Adelina Dias.

A abertura que aconteceu no Clube Aliança, na manhã de terça-feira (18), contou com a palestra de Álvaro Adam, com a temática “Vida: é agora e aqui”. Na seqüência, o evento contou com o painel “Literatura e desenvolvimento de habilidades socioemocionais: interações para a compreensão de si e do outro”, com a  professora Maria Inês Flores Pedroso.

Estiveram presentes o prefeito Ruben Weimer, presidente da Câmara de Vereadores André Kuhn, vice-prefeito Antonio Carlos Dalla Costa, secretária de educação Denise Weber, presidente do Conselho Municipal de Educação Vera Lúcia Leimann Kruklis, presidente da Apromug Lucas Palmeira, representantes das escolas estaduais diretora Heidi Selent e a representante das escolas de ensino particular professora Marizete Machado da Luz, representante do SESC Santo Ângelo Alessandro Nascimento e ainda, equipes diretivas e demais profissionais de educação.