SMEC promove jantar em homenagem ao Dia do Professor

No dia 14 de outubro, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a APROMUG (Associação dos Professores Municipais de Giruá) realizou mais um Jantar Festivo em homenagem ao Dia do Professor.

Entendendo que todas as funções exercidas na escola contribuem para a formação, educação e aprendizagem de nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos este jantar integrou todos os professores, pedagogos e funcionários que atuam junto às Escolas Municipais, ao Programa AABB Comunidade, ao Instituto Federal Farroupilha - Polo Ead e também a equipe da SMEC numa confraternização que reforçou o compromisso de cada um com a educação.

Em sua fala, a Secretária de Educação Fátima Ehlert saudou e agradeceu a presença de todos enfatizando a importância do diálogo e do trabalho coletivo realizado nestes últimos anos, que tem resultado em avanços significativos às escolas e à carreira do magistério.

A Presidente da APROMUG Profª Luciana Fabrin agradeceu a presença de todos e falou da importância dessa parceria entre Governo e profissionais da educação, já que esse elo garante tranquilidade e certeza de que suas reivindicações serão ouvidas, analisadas e postas em prática. Já o Vice-prefeito Elton Mentges destacou a importância desta noite para todos os profissionais e do papel de cada um na construção de uma educação de qualidade.

O Prefeito Fabiam Thomas reiterou mais uma vez a prioridade dada à educação desde 2009, lembrando que hoje os alunos da rede municipal têm ótimas condições para aprender e evoluir. Um exemplo disso, citado em sua fala, é o Programa Agentes de Educação e Cidadania, que leva professores até a casa dos estudantes, uma iniciativa inédita no município. O Prefeito ainda salientou que uma boa educação se faz com profissionais satisfeitos e bem valorizados e, por isso, o Governo Municipal está trabalhando em diversos incentivos para a categoria.

O aumento salarial extra de 1,5% sobre aquele que já é dado a todos os profissionais durante um período de 10 anos, a garantia de 1/3 da carga horária para o planejamento e a criação da Casa do Professor são algumas das ações nesse âmbito divulgadas durante o Seminário de Educação desse ano.

Antes do jantar, cada profissional foi presenteado pela SMEC com uma bomba de chimarrão e os sócios da APROMUG receberam uma cadeira de presente. A confraternização foi bonita e a noite foi animada com a apresentação de Anderson e Aninha. O Governo Municipal faz um agradecimento especial ao CTG Querência Crioula que a cada ano recebe os professores para este belo evento.