Estudantes giruaenses recebem recursos do Governo Municipal

Os giruaenses estudantes técnicos e universitários, representados pela Assegir (Associação dos Estudantes de Giruá), receberam mais um repasse de recursos do Governo Municipal para custeio do transporte para outros municípios da região.

Desde 2010, os estudantes de cursos técnicos e de universidades regionais vêm recebendo esse auxílio financeiro. O objetivo com esse repasse é incentivar os jovens a seguirem na busca por qualificação profissional e formação acadêmica para, assim, garantir sua inserção no mercado de trabalho, sua emancipação e, por consequência, melhoria na qualidade de vida de toda sua família.

No primeiro ano, foram repassados 20 mil reais para a Associação, que organiza, fiscaliza, transfere valores e presta contas aos cofres públicos. Já no ano passado, o total transferido para os estudantes chegou a R$ 139.800,00, aumentando significativamente o número de beneficiados.

Nesta semana, foi assinada a Lei 6060/2014 que autoriza o repasse dos valores referentes ao segundo semestre desse ano. Serão R$ 72.600,00 pagos em duas vezes a Assegir, que receberá, em 2014, um total de R$ 153.800,00, contemplando 363 alunos giruaenses.

O Prefeito Fabiam Thomas, acompanhado da Secretária Fátima Ehlert e do Deputado eleito Eduardo Loureiro, que estava em visita ao município, entregou a representantes da Associação o documento que oficializa a transferência desses recursos. O Prefeito explicou que são feitos grandes esforços por parte do Executivo para que esse auxílio seja mantido e ampliado, mas que, se necessário, mais trabalho será feito para que cada vez mais giruaenses possam ser beneficiados.

O Presidente da Assegir, Maurício Lopes, agradeceu a Administração Municipal que, em suas palavras, sempre esteve ao lado dos estudantes e nunca mediu esforços para continuar repassando esses valores. Explicou que todo o processo é feito com extrema transparência e que muitos avanços foram alcançados em sua gestão, como o cadastramento online, sem necessidade de comparecimento presencial dos beneficiados.

Maurício firmou ainda que “o auxílio do Governo Municipal é de suma importância para os estudantes, pois possibilita que aquela pessoa de baixa renda tenha uma ajuda, que por semestre chega a 200 reais por aluno. Pode parecer pouco, mas colabora muito. Esperamos que continue aumentando o número de associados e também estamos em conversação para que em um futuro próximo consigamos aumentar ainda mais o valor do repasse.”