Nova Escola São Miguel Arcanjo começa a tomar forma

As obras de construção da nova Escola São Miguel Arcanjo, no Distrito de Mato Grande, estão em pleno andamento. O prédio muito esperado pela equipe escolar e pela comunidade local está tomando forma e em alguns meses estará disponível para os alunos da Escola Agrícola de Tempo Integral do município.

Cerca de 20% das obras já foram concluídas e a empresa vem trabalhando em ritmo acelerado, cumprindo o cronograma proposto, mesmo com todos os dias de chuva enfrentados pela região. A princípio, serão seis salas de aula e mais uma estrutura com pátio, e salas de apoio, como de informática e de leitura.

A Diretora da Escola, Meridiana Lauer, falou do orgulho da conquista e da alegria em acompanhar toda essa evolução. Lembrou ainda que, em localidades como o Mato Grande, Escola e Comunidade se fortalecem por meio do apoio mútuo e que a colaboração do Governo Municipal consolida mais ainda esses laços.

A Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert e o Prefeito Fabiam Thomas estiveram no local para vistoriar o andamento dos trabalhos e visitar a atual escola, nessa quinta-feira (23). Ambos acreditam que com a conclusão desse novo espaço vai haver uma mudança positiva em toda a realidade do Distrito, que contará com mais visibilidade em Giruá e região.

Na prática, algumas mudanças já puderam ser sentidas, como a contratação pela empresa de cidadãos locais para trabalharem na obra e também da divulgação do projeto de abertura de uma nova rua nas proximidades do educandário.

Ao final do encontro, Prefeito e Secretária combinaram com a equipe da Escola São Miguel Arcanjo de que, em breve, uma reunião será marcada com professores, funcionários, pais e alunos para conversar sobre como essas melhorias influenciam no presente e, principalmente, no futuro da comunidade.