SMEC lança projeto “Vamos Florescer Giruá”

A Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura desenvolve o projeto “Vamos Florescer Giruá”, onde os alunos de educação infantil da Rede Municipal de Ensino receberão em suas casas sementes de girassol, instruções de plantio, leite e um lanche especial através do sistema “delivery”.

O projeto que será executado pelas escolas têm o objetivo de incentivar a criança e sua família a plantar, cuidar e observar o processo de desenvolvimento da semente de girassol, proporcionando momentos de diálogo, sensibilização e interação como forma de minimizar os efeitos da pandemia. Para a Coordenadora da Educação Infantil da SMEC, Márcia Berres, o referido projeto surgiu da necessidade de se unir e fazer algo diferente para sensibilizar e trazer alegria e otimismo para as crianças e suas famílias no período de pandemia do coronavírus.

O projeto terá início no mês de julho e se estenderá até o final de 2020 e se estenderá para a comunidade em geral através da entrega de sementes de girassóis em pontos estratégicos de Giruá. A culminância será realizado através de exposição e postagem no site da Prefeitura de fotos do processo de cultivo dos girassóis.