LANÇAMENTO DO PROGRAMA A UNIÃO FAZ A VIDA 2021

Formação do Programa, A União Faz a Vida, com diretores das Escolas Municipais.

Desde, 2017 a Rede Municipal de Ensino, desenvolve a metodologia do Programa A União faz a Vida, um convênio em parceria com o Sicredi União – RS, para as turmas dos alunos dos Anos Iniciais das Escolas da Rede.

Na terça-feira, dia 23 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou juntamente com o Sicredi, formação do Programa, A União Faz a Vida, com diretores das Escolas Municipais.

Na oportunidade, estiveram presentes a equipe da SMEC, A assessora de Serviços Sociais, Sicredi União-RS, Tânia Pires de Almeida, o Gerente da Agência Sicredi, de Giruá, Roberto Berres, assessores Pedagógicos da URI, que assessorarão os professores das Escolas no Programa, Rodrigo Madaloz, Cinara Murmann, Maria Lorete Flores, momento em que foi apresentado pela assessora Tânia, a metodologia, formação inicial aos professores e planejamento das datas das assessorias nas Escolas.

Neste ano de 2021 o Programa será desenvolvido nas Escolas com as turmas de alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais, com assessoria aos professores durante o desenvolvimento das atividades junto aos alunos. Cooperação e Cidadania são princípios que orientam o Programa A União Faz a Vida, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores com uma prática de educação cooperativa, contribuindo para e educação integral de crianças e adolescentes e de cidadãos mais justos, solidários e empreendedores.