Socialização de projetos do Programa a União Faz a Vida

A Rede Municipal de Ensino desenvolve desde 2017 em parceria com o Sicredi União – RS, o Programa “A União faz a Vida”, com as turmas de alunos do Jardim A ao 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas da rede municipal de ensino.

O Programa é desenvolvido nas escolas, com assessoria aos professores durante o desenvolvimento das atividades junto aos alunos. Cooperação e cidadania são princípios que orientam o programa, com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores com uma prática de educação cooperativa, contribuindo para e educação integral de crianças e adolescentes e para cidadãos mais justos, solidários e empreendedores.

Na quarta-feira, 24 de novembro, iniciou nas escolas a socialização dos projetos desenvolvidos durante o ano, oportunidade em que os alunos apresentam o que aprenderam em suas pesquisas, interações e diálogo com colegas e comunidade escolar, durante o processo de elaboração do projeto.