Emei Casa da Criança é selecionada para participar de Residência Pedagógica à nível Brasil


     O Município de Giruá está celebrando mais um grande destaque na área da Educação, desta vez à nível Brasil, habilitando uma das principais escolas de Educação Infantil em um competitivo programa nacional.

     A Emei Casa da Criança, atualmente com 140 crianças entre 3 à 5 anos de idade, matriculadas, é uma das instituições do Brasil selecionada entre as 197 inscritas, para participar do Residência Pedagógica 2022. Trata-se de um programa de imersão gratuito nos processos de formação do Observatório da Cultura Infantil (Obeci), para professores e coordenadores da Educação Infantil. A coordenação dos trabalhos é realizada pelo professor Paulo Fochi, com duração de 1 ano.

     A escola desde 2019 vem estudando e refletindo sobre as suas escolhas pedagogicas, transformando sua proposta, colocando a criança como centro do projeto educativo e reposicionando o adulto, dando aos dois um lugar de importância na construção da relação educativa. “Participar deste projeto com este grande educador é um importante passo na busca da qualidade da educação na nossa escola”, enfatiza a diretora, Luciana Dutra.