Jogos Escolares Ari Weimer encerra sua primeira edição com entrega de medalhas e troféus aos participantes

Com o objetivo de promover a integração entre alunos de todas as escolas do município de Giruá, o Governo Municipal realiza a partir deste ano de 2022, os Jogos Escolares Ari Weimer, que além de proporcionar a prática saudável do esporte, promovem a homenagem aos familiares de Ari Weimer, in memorian, que foi um incentivador e praticante de esportes regionais e estaduais.

Os jogos que iniciaram no dia 31 de outubro, tiveram várias etapas, com a participação de cerca de 500 atletas disputando partidas de futebol, voleibol e handebol, além, de várias modalidades de atletismo, tais como: corridas, revezamento e arremesso de peso.

O prefeito Ruben Weimer e o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, participaram da cerimônia de entrega da premiação, que aconteceu na última segunda-feira, 12 de dezembro, no Ginásio de Esportes Elias Saffi. “É gratificante ver em nosso município, crianças e jovens dispostos a participar das atividades esportivas. Esporte acima de tudo, é saúde, educação, empatia e determinação para viver em sociedade”, enalteceu o prefeito Ruben.

Os Jogos Escolares Ari Weimer, foram instituídos pela da Lei Municipal Nº 7.212/2022 de autoria da vereadora Denise Weber, a qual participou do ato de encerramento, juntamente com a secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder, a secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, o coordenador de Desporto, Jardel Taborda, além de diretores e professores das escolas participantes. O jovem Leonardo Weimer (filho de Ari), participou de forma especial representando a família Weimer, que intitula o nome do evento.