Reunião entre Governo Municipal e dirigentes das escolas da Rede Municipal de Ensino tem como pauta a segurança nos educandários

O prefeito Ruben Weimer acompanhado da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, reuniu na tarde desta terça-feira, 25 de junho, os diretores da Rede Municipal de Ensino, para dialogar sobre as melhorias implantadas, no que tange a segurança das instituições municipais de ensino.

Na oportunidade, as dirigentes dos educandários giruaenses explanaram sobre como a implantação dos portões eletrônicos com interfones nas escolas, trouxeram mais tranquilidade e segurança ao ambiente escolar, incluindo pais, alunos e professores.

A medida foi estabelecida por meio de Lei Municipal Nº 0005/2024, de autoria do vereador Luiz Fernando Copetti Desbesell, que no período também atuava como presidente do Legislativo Giruaense e destinou recursos de sobra orçamentária da Câmara de Vereadores, viabilizando a implementação das benfeitorias. O investimento no valor de R$ 14.403,05 contemplou a instalação dos portões eletrônicos em 9 escolas, sendo 5 de educação infantil e 4 de ensino fundamental.