Taça Nacional de Futsal é encerrada com sucesso e vitória do Atlântico

Taça Nacional de Futsal é encerrada com sucesso e vitória do Atlântico de Erechim

A terceira e última noite de jogos pela Taça Nacional de Futsal superou as expectativas. O ginásio Elisa Saffi teve o maior público de todos os dias de campeonato e a a sexta-feira (13) trouxe grandes emoções para aqueles que compareceram nas finais. No primeiro jogo, Blumenau venceu a equipe de Minas pelo placar de 3 a1 ficando em terceiro lugar.

No jogo de fundo, a decisão, muita ansiedade em torno das duas equipes finalistas, Atlântico de Erechim e Cascavel do Paraná. Quando o Atlântico entrou em quadra levando erguida a bandeira de Giruá ganhou a torcida local, que incentivou e vibrou o tempo todo.

Como as duas equipes haviam ganhado seus jogos, no critério de desempate, o Atlântico, por ter sofrido menos gols, estava com a vantagem, bastaria empatar. O jogo ganhou mais emoções quando Pulga do Cascavel abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Com este placar, Cascavel estava sendo campeão mas, como já havia acontecido no jogo contra o Minas, o Atlântico que saiu perdendo no primeiro tempo, neste jogo logo aos 2 minutos empatou com Everton.

Até o último segundo ainda não se tinha certeza de quem seria o campeão. Quando o placar eletrônico zerou e o juiz apitou o final da partida foi o êxtase no ginásio Elisas Saffi, jogadores e torcida comemoraram o campeonato e a vitória do Atlântico.

Logo após o término da partida, foram entregues os troféus e as medalhas aos vencedores, o prefeito Fabiam Thomas foi quem comandou o ato e também anunciou com exclusividade a realização da 2ª Taça Nacional de Futsal em 2016. Após o sucesso dessa edição, Governo Municipal, equipes e também o público regional já esperam ansiosos pela próxima competição.

Fonte: Giruá.net

Foto: Eugênio Thomas