Lançada oficialmente a 15ª Feira do Butiá

O Governo Municipal, promoveu na manhã desta sexta-feira, 26 de janeiro, ato oficial de lançamento da 15ª Feira do Butiá, que será realizada de 8 a 10 de março, no Parque de Exposições Olmiro Callai.

O evento com participação de autoridades e lideranças aconteceu concomitante com a realização do 34º Rodeio Crioulo, que culmina no próximo domingo, 28 de janeiro, com o dia do 69º aniversário do município de Giruá. O prefeito Ruben Weimer, a presidente da feira, Claudia Amaral Schuh e o vereador Luiz Fernando Copetti Desbessel, representando a Câmara de Vereadores, pronunciaram-se aos presentes, enaltecendo a organização da edição da Feira do Butiá 2024, que espera ter o maior número possível de expositores, e desde já, estimam ótimos negócios aos feirantes.

As comissões seguem trabalhando na captação de recursos, organização de shows e atrações e em breve, acontecerá o evento de lançamento da programação oficial. A Feira do Butiá é um evento coordenado pelo Executivo Municipal, promovido de forma gratuita, oportunizando a exposição e comercialização a dezenas de famílias giruaenses, que utilizam as folhas e frutos do butiazeiro na elaboração de produtos artesanais e gastronômicos.

Também participaram do palanque oficial, o coordenador regional da Agricultura do estado do Rio Grande do Sul, Airton Beutinger, presidente da Acigi, José Paulo Schnor Taborda, presidente da ExpoGiruá 2025, Leonardo Giovelli e a extensionista rural da Emater Ascar/RS, Helena Sandri. O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, secretários municipais, coordenadores e integrantes da feira, o gerente Roberto Luís Berres e comitiva do Sicredi, empresários, representantes de entidades tradicionalistas, convidados especiais e imprensa, da mesma forma, prestigiaram o ato de lançamento da Feira do Butiá 2024.