Executivo Muncipal e Sindicato dos Municipários deliberam sobre reposição salarial para o ano de 2024

O prefeito Ruben Weimer recebeu na manhã desta quarta-feira, 27 de dezembro, a diretoria do Sindicato dos Municipários, deliberando sobre assuntos relativos ao dissídio e reposição salarial dos servidores públicos municipais de Giruá.

Esse é o contato inicial, apenas formalizando as tratativas, sendo necessário aguardar o fechamento do índice do IPCA, previsto para ocorrer no início de janeiro de 2024, quando haverá novo encontro entre o Executivo Municipal e o Sindicato, para avaliar a real reposição/reajuste dos servidores.

Outra questão abordada no gabinete, foi sobre o pagamento do Precatório n. 5.000101-74.2006.8.21.0100 referente ação ordinária de cobranças de revisão de vencimentos dos servidores municipais, no ano de 2003. Em virtude do alto valor, este será pago em forma parcelada, sendo o primeiro vencimento previsto para o segundo semestre de 2024 e o restante em 5 parcelas anuais consecutivas.