Terrenos ajardinados em Giruá têm redução de IPTU

Os interessados devem preencher requerimento até 30 de novembro

Terrenos ajardinados em Giruá têm redução de IPTU

Os moradores do município de Giruá que realizam o ajardinamento em seus terrenos que não possuem edificações são beneficiados com a redução no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A redução no imposto está prevista no Código Tributário Municipal (Lei nº 2320, de 2001), devendo o proprietário manter o terreno ajardinado e limpo para ter o incentivo previsto na lei.

Atualmente 451 terrenos de Giruá recebem redução do imposto. Os incentivos variam dependendo da localização do imóvel na cidade. Um terreno localizado na primeira zona fiscal, por exemplo, tem alíquota de IPTU de 7% sobre o valor venal, com a redução o contribuinte pagará 0,60% de imposto.

Imóveis localizados em qualquer espaço na cidade podem receber a redução do IPTU, desde que atendam aos critérios estabelecidos na lei, como o ajardinamento e limpeza ou cultivo de plantas no terreno. A redução no imposto é considerável, basta o proprietário manter o imóvel devidamente ajardinado e comparecer no Departamento de Tributação da Prefeitura, até o dia 30 de novembro, para preencher o requerimento”, explica o Secretário de Gestão Financeira e Suprimentos, Fernando Zimmermann Prestes.