Giruá entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2015

Pelo 7º ano consecutivo, projetos locais são reconhecidos em nível estadual

Giruá entre os vencedores do Prêmio Gestor Público 2015

A cerimônia de premiação do Prêmio Gestor Público 2015 ocorreu na noite da última terça-feira (10), no Teatro Dante Barone na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O prêmio, que é promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e pela Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec), realizou sua 14ª edição e contemplou pelo 7º ano consecutivo, o Governo Municipal de Giruá.

Com o tema “Investir em sonhos é mudar a realidade”, concorreram às premiações 170 projetos de 84 municípios gaúchos.  Giruá recebeu certificado de reconhecimento público pelo Programa “Escola Agrícola e de Tempo Integral no Campo” desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, junto a Escola Municipal São Miguel Arcanjo, no Distrito de Mato Grande. O programa oferta a educação em tempo integral visando o desenvolvimento de habilidades e competências e a formação cognitiva com enfoque em conhecimentos: teóricos, práticos e científicos.

O prefeito municipal, Angelo Fabiam Duarte Thomas, sentiu-se muito honrado em receber mais um prêmio de reconhecimento. “Agradeço de forma especial todos os envolvidos neste projeto, que auxiliaram na construção e conduzem as atividades com extrema competência. Esse prêmio é o resultado do comprometimento de toda a equipe”, destacou Fabiam.

A homenagem prestada anualmente tem como objetivo reconhecer publicamente ações governamentais dos municípios gaúchos que sejam inovadoras, apresentando resultados positivos e resolutivos nas demandas sociais locais. Em sua fala, o Presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani de Souza, afirmou que a cerimônia é dedicada aos vencedores, que com suas equipes de trabalho, na busca permanente do sucesso de suas iniciativas e boas práticas, premiam,  todos os dias suas comunidades.

A premiação foi recebida pelo Prefeito Municipal Fabiam Thomas e pela Primeira-Dama Carolina Konzen Thomas, e pelas Secretárias Municipais de Educação e Cultura, Fátima Ehlert, e de Promoção Humana, Simone Kogler.