ExpoGiruá vai além de visitação e entretenimento

Foca também desenvolvimento local e regional com palestras, oficinas, painéis, cultura, mostras e apresentações

ExpoGiruá vai além de visitação e entretenimento

A ExpoGiruá, edição 2016, além de ser um evento que reunirá milhares de pessoas de 25 a 29 deste mês de maio, no Parque Municipal de Exposições Olmiro Callai, para visitação, também busca de entretenimento, lazer e diversão, com um importante caráter voltado para o desenvolvimento, uma contrapartida no aspecto do conhecimento com todas suas palestras, oficinas, apresentações culturais, painéis e mostras, em várias áreas.

“A 13ª ExpoGiruá vai transcender esse modelo visitação/entretenimento, com diversos ingredientes, atividades, que estarão acontecendo nos cinco dias de Feira. Estará em pauta o desenvolvimento local e também regional em sentido amplo, a sustentabilidade, a atenção com a agricultura, os cuidados com a saúde pública e sua prevenção, entre tantos outros aspectos”, explica o coordenador-geral, Fabiam Thomas.

Um dos exemplos dessa visão mais ampla de Feira e que se mostra estratégica, é o painel que irá debater o desenvolvimento local e regional, em uma promoção da Prefeitura, 13ª ExpoGiruá e Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa/RS, com a presença do deputado estadual e painelista, Eduardo Loureiro.

Neste debate, que acontecerá na sexta-feira dia 27, às 13h30min, na Sala Vale dos Butizais, deverão ser apresentados modelos bem sucedidos de gestão empresarial - empresas giruaenses que apresentam soluções importantes e com abrangência estadual e nacional. Durante o painel, “Desenvolvimento regional: desafios, conquistas e oportunidades”, atos oficiais do Governo também serão anunciados.