Hospital recebe repasse de 400 mil reais da Prefeitura

Na Sexta-feira do dia 22, no Auditório do Hospital São José, esteve presente o Deputado e ex-Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra para oficializar o repasse de 400 mil reais a instituição.

Na ocasião estiveram presentes a administração do Hospital, representantes do Poder Executivo Municipal, o Coordenador Regional de Saúde e representantes da Câmara de Vereadores. O repasse é referente a uma emenda parlamentar do Deputado Darcisio Perondi no valor de 100 mil reais, e 300 mil de emenda do próprio Deputado Osmar Terra, destinados a Secretaria Municipal de Saúde, repassados ao Hospital São José para adequações e reforma no Centro de Reabilitação Física e Visual e Centro Regional de Saúde da Mulher.

Essa conquista do Poder Executivo Municipal é oriunda das articulações em Brasília juntamente com os vereadores da base aliada, para ajudar uma instituição que é referência regional, em Reablitação Física e Visual, além de Centro de Saúde da Mulher. “Não é qualquer lugar que atende mais de 100 municípios nas mais diversas áreas da saúde, Giruá é referência! ”, ressalta Valdemar Fonsceca, coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Osmar Terra afirmou que Giruá tem grande relevância na região e falou da história do Centro de Reabilitação, na qual ele fez parte juntamente com o Valdemar Fonsceca, atualmente Coordenador Regional de Saúde e ex-Secretário Municipal de Saúde de Giruá. “Enquanto eu puder, eu vou manter um fluxo de emendas para o Hospital, instituição que salva e dá dignidade a vidas tão valiosas”, ressalta o Deputado.

No ato o Hospital São José fez entrega de mimos como forma de agradecimento ao Deputado Osmar Terra, ao Prefeito Municipal Ruben Weimer, ao Coordenador Regional de Saúde, Valdemar Fonsceca, o vereador Odinir Garbinatto e ao Secretário Municipal de Saúde, Fernando Cavalheiro.