Prefeito Ruben assina 4 importantes contratos de repasse para o Município

O Prefeito Ruben Weimer assina 4 contratos, com a Caixa Econômica Federal, de repasses de recursos para diversos projetos em nosso município. O ato aconteceu na última sexta-feira(24/08), em seu gabinete.

Os projetos contemplam a aquisição de 5 carretas agrícolas, 1 raspadeira e 1 ensiladeira colhedora de forragens, totalizando 153 mil reais, sendo 123 repasse de emenda do Deputado Jerônimo Goergen junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Já oriundo de uma emenda da Senadora Ana Amélia Lemos, também no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, um trator no valor de 186 mil reais.

Os outros 2 contratos assinados são da construção de uma Incubadora Empresarial e uma quadra poliesportiva coberta no Bairro Nova. A primeira emenda do Deputado Elvino Bohn Gass através do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, e a segunda do Deputado Luiz Carlos Heinze no Ministério do Esporte. Os dois projetos juntos somam um valor superior 487 mil reais.

Na ocasião foi destacado pelo Prefeito Ruben a importância desses investimentos para a comunidade local. O Chefe do Executivo Municipal destacou a relevância de uma Incubadora Empresarial para fomentar o empreendedorismo na nossa comunidade, com o suporte do Governo Municipal. Já a quadra poliesportiva coberta no Bairro Nova vem de encontro com uma carência da localidade em ter mais um espaço de recreação e lazer, conforme observa Jardel Taborda, Coordenador Municipal de Desporto.

Ainda sobre a aquisição da Patrulha Agrícola o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Airton Beutinger destaca a necessidade desses equipamentos para a concessão de uso aos pequenos produtores do interior do município, fomentando a bacia leiteira de Giruá.