Prefeito Ruben Weimer reivindica novos investimentos para Giruá

Em Brasília, Prefeito Ruben Weimer solicita empenho de recursos para Giruá

Na tarde da quarta-feira(07), uma comitiva giruaense formada pelo Prefeito Ruben Weimer, o Vereador Odinir Garbinatto e o Coordenador do Departamento Administrativo da Gestão Plena, Paulo Engler realizaram uma audiência com o Ministro de Turismo Vinícius Lummartz Silva, solicitando demandas.

A ocasião foi oportuna para solicitar empenho para os projetos de ampliação e reforço da rede de energia elétrica do Parque de Exposição Olmiro Callai, suprindo a necessidade do local para abrigar grandes eventos como o Rodeio Crioulo, Feira do Butiá e a Expogiruá. Outra demanda solicitada foi a implementação de asfalto na Rua Padre Dionísio Basso, trecho entre a Rua 3 de Outubro e Rua São Borja. Ambas representarão o investimento de R$ 1.045.369,38.

De acordo com o Ministro Vinícius Lummartz Silva, a equipe técnica fará um esforço para garantir o empenho das demandas, entretanto, frisou que a efetivação do empenho dependerá exclusivamente da questão orçamentária.

A viagem à Brasília, foi também para participar do ato de recebimento das chaves de um novo veículo para Giruá das mãos do Presidente da República e realizar outras audiências em outros órgãos, como o Ministério de Integração Nacional, o Ministério de Desenvolvimento Social e o Tribunal de Contas da União. Todas demandas priorizadas pelo município de Giruá tem o apoio e o empenho pessoal do Deputado Osmar Terra.