Apesar de temporal, 12ª ExpoGiruá continua confirmada com todas atrações

Apesar de temporal, 12ª ExpoGiruá continua confirmada com todas suas atrações

Os fortes ventos que atingiram a região na manhã desta terça-feira, 2 de setembro, causaram também alguns danos em estruturas temporárias instaladas no Parque de Exposições Olmiro Callai para a 12ª ExpoGiruá. Porém, a situação já foi controlada e as medidas necessárias tomadas impedindo que haja algum prejuízo para a realização da feira.

Na parte da tarde, o Prefeito Fabiam Thomas, o Vice-Prefeito e Presidente da Feira, Elton Mentges, acompanhados de todos os Secretários Municipais, representantes da Comissão Central da ExpoGiruá, da ACIGI, da Câmara Municipal de Vereadores e dos veículos de imprensa do município, estiveram no Parque para realizar o comunicado oficial de que a ExpoGiruá, assim como todos seus shows, continua com sua programação e está confirmada.

A informação acalmou os ânimos de expositores, visitantes e imprensa regional que esperavam um posicionamento da organização do evento após esse imprevisto climático. O Presidente da Feira, Elton Mentges, explicou que os danos foram de médio porte, mas que atingiram apenas estruturas isoladas e o telhado de um banheiro, não causando prejuízo aos expositores que já se encontram no local ou aos pavilhões. Salientou ainda que a empresa responsável pelas estruturas já enviou novos materiais e que a remontagem da área de shows deverá ser concluída amanhã, viabilizando, com tranquilidade, a continuação dos preparos para o evento.

O Prefeito Fabiam Thomas reafirmou que o Governo Municipal, que é uma das entidades realizadoras, está trabalhando arduamente e realizou grandes investimentos por acreditar no potencial da 12ª ExpoGiruá. Assegurou ainda que apesar do ocorrido, a feira não será prejudicada pois todos os esforços estão voltados para esse que é o maior evento do município. Parabenizou também a Comissão Central por ter programado a instalação das estruturas com antecedência, possibilitando que, mesmo diante de imprevistos, tudo pudesse ser reparado e terminado em tempo hábil.

Dezenas de pessoas estão trabalhando no Parque de Exposições e muitas equipes estão mobilizadas a fim de deixar tudo pronto para quinta-feira, 4 de setembro, quando a feira inicia oficialmente suas atividades. Várias empresas, principalmente as do ramo agrícola, já estão com seus produtos no local, organização sua exposição. A preparação dos estandes internos também está a todo o vapor e os últimos detalhes de limpeza e organização estão sendo cuidados para que a 12ª ExpoGiruá seja um grande sucesso.