12ª ExpoGiruá é encerrada com anúncio da presidente da próxima edição

A 12ª ExpoGiruá já está marcada na história por sua prorrogação e pelo sucesso que chamou atenção de toda a região. A infraestrutura, a hospitalidade e a organização apresentadas durante os seis dias de feira confirmaram o slogan proposto para 2014: um novo polo de desenvolvimento.

Na terça-feira, 9 de setembro, no Palco Circulando Cultura, aconteceu o encerramento oficial do evento e o anúncio da próxima presidência. A cerimônia foi recheada de emoção, agradecimentos e satisfação pelo trabalho intensamente realizado por todos os colaboradores. Participaram desse momento, autoridades, comissão central, soberanas, coordenadores, expositores, imprensa, representantes de entidades e visitantes.

A Rainha Jaqueline Almeida falou em nome das colegas soberanas Andressa Bólico e Bruna Castro, relembrando os meses de viagens de divulgação pela região e na capital e do orgulho que sentiram ao representar o município que está sendo cada vez mais conhecido por suas conquistas e avanços. Em nome da corte da feira, agradeceu também a oportunidade e todo o apoio que receberam, parabenizando a todos pelo sucesso.

O Presidente da ACIGI, Régis Kegler, agradeceu o empenho de todos, principalmente dos empresários que não mediram esforços para participar da feira. O Coordenador Geral Pedro Nirton Duarte explicou que no começo coordenar um evento desse porte parecia um grande desafio difícil de ser cumprido, mas que com trabalho, dedicação e união, as dificuldades foram superadas. Seguindo com os agradecimentos e parabenizações, o vereador Maurílio Borges de Mattos, representando o Legislativo Municipal, confirmou tudo o que havia sido dito e garantiu que a Câmara de Vereadores estava satisfeita com o resultado de todo o esforço em conjunto.

Já o Vice-Prefeito e Presidente da 12ª ExpoGiruá, Elton Mentges, visivelmente emocionado, agradeceu a cada coordenador e trabalhador que colaborou de forma voluntária e, às vezes, até anônima para resolver os problemas e proporcionar a melhor estrutura e acolhimento para quem visitasse o Parque Olmiro Callai. Salientou também a decisão inédita tomada em conjunto com as entidades promotoras (ACIGI, Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores) a fim de beneficiar expositores e visitantes, prolongando a feira em mais dois dias. Sobre isso, o Presidente destacou: “a chuva nos chamou para um desafio e felizmente tivemos capacidade e equilíbrio para tomar uma decisão acertada”.

Em sua fala, o Prefeito Fabiam Thomas concordou que foi exitosa a decisão de prorrogar a feira para que houvesse mais oportunidades para negócios e visitações. Convidou todos a pensarem nas capacidades da comunidade giruaense e para que passassem a olhar o município com confiança e orgulho porque Giruá possui muitas riquezas e potencialidades para crescer cada vez mais.

Mostrando-se feliz pelos primeiros resultados da Expogiruá e antes mesmo de anunciar a próxima presidente, já deixou claro que não há motivos para temer adversidades em edições futuras porque no município há um setor empreendedor muito forte e uma infraestrutura privilegiada que garantem o bom andamento de qualquer evento. Agradeceu a união das entidades e dos servidores na realização da 12ª ExpoGiruá e fez um convite para que as soberanas, que tão representaram o município, sigam com esse belo trabalho até a grande festa de aniversário de 60 anos de emancipação política de Giruá.

Por fim, realizou o tão esperado anúncio oficial do convite feito pelas três entidades promotoras do evento para a presidência da 13ª ExpoGiruá. Para a próxima edição, a Secretária de Educação e Cultura Fátima Ehlert foi escolhida para comandar esse que é um dos maiores eventos do município. Em um clima de muita emoção, a Secretária Fátima aceitou o convite, se disse honrada pela lembrança e que não medirá esforços para concretizar uma feira ainda maior. Falou ainda que conta com o apoio de todos e que os trabalhos para a próxima edição já devem começar a ser pensados.

A Comissão Central também avisou que nas próximas semanas fará uma reunião para divulgar o balanço desta edição. Segundo o Presidente Elton, o objetivo é que todo o processo seja transparente e acessível a todos que tiverem interesse.