Projetos inscritos no Prêmio Gestor Público são analisados

As Secretarias Municipais Fátima Ehlert e Raquelli Menin e Silvane Figueiredo receberam nessa quinta-feira (18) o auditor-fiscal da Receita Federal Auri Martins que esteve em visita para análise dos projetos inscritos pelo Governo Municipal na 13ª Edição do Prêmio Gestor Público. Esse ano, foram inscritos o Programa Viva Leve, Agentes de Educação e Cidadania, Cidadania Plena, Grupo de Apoio Psicossocial (GAP) e também o Projeto Férias em Movimento.

O Prêmio Gestor Público, promovido pelo SindiFisco-RS e AFISVEC é hoje o mais conceituado certame de reconhecimento das boas práticas municipais do Estado e um dos mais respeitados do Brasil. A cada ano, centenas de projetos disputam os certificados e os troféus, sendo que os vencedores passam a integrar um banco de dados que serve de parâmetros para outros municípios.

A etapa de análise de campo realizada nessa semana em Giruá deve ser concluída nas demais cidades até o fim de setembro. Após essa etapa, os projetos analisados serão avaliados pelo Comitê Técnico do Prêmio Gestor Público e a solenidade de premiação acontece em novembro na Assembleia Legislativa do RS, em Porto Alegre.

Desde 2009, Giruá encontra-se entre os vencedores desse prêmio, com projetos na área da saúde, educação e saneamento básico. O trabalho realizado no município é tão respeitado que o GAP, em 2011, recebeu o Troféu Famurs 35 anos, uma das mais importantes graduações do Prêmio Gestor.