Governo Municipal reúne-se com o comando do Corpo de Bombeiros

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda reuniu-se na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, com o capitão Silvano Oliveira Rodrigues, comandante da 2ª Cia do 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), de Santo Ângelo, tenente Francisco Schaff e o sargento Édson Rivelino da Silva comandante interino do 2º Pelotão, da 2ª Cia do 11º BBM de Giruá.

Frente ao grave cenário de estiagem que apresenta nossa região, os números de ocorrência de incêndio em vegetação, lavouras e matas tem se acentuado drasticamente, perfazendo um aumento de mais de 900% no comparativo com anos anteriores. Dificuldade comprovada pela situação de emergência decretada pelo Executivo Municipal no início do mês de janeiro. Diante deste cenário e com a intenção de minimizar maiores danos as comunidades já afetadas, agilizando o atendimento de combate a incêndio, foi apresentado pedido de auxilio, por parte do Governo Municipal, para aquisição de um conjunto de combate a incêndio para pick-up, sendo este, um tanque flexível com capacidade de 700 litros de água, repelente a chamas e que deverá ser instalado em viatura/camionete. Esta ação visa facilitar o acesso a focos de incêndios, de difícil acesso por caminhões de grande porte, proporcionando assim um atendimento mais ágil e eficiente em ocorrências do tipo, amenizando desta forma os danos causados pelo fogo.

O prefeito Ruben, compartilha da mesma preocupação em relação
à segurança da comunidade giruaense e em consonância com a secretária de Administração, Tanise Maciel Weschenfelder e da secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, acolheu de pronto o pedido e agendou para a próxima semana, encontro com os prefeitos de Senador Salgado Filho e Ubiretama, atendidos também pela 2ª Cia do 11º BBM, e desta forma prosseguir com as tratativas de compra do equipamento.