Prefeitura de Giruá firma convênio com o Estado do RS para castração de cães e gatos

O Governo Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, firmou convênio com o Governo do Estado do RS, através do “Projeto Melhores Amigos – Bicho sente como Gente”. O programa contempla o valor de R$ 35.000,00 com incremento de R$ 15.500,00 da Prefeitura Municipal, totalizando R$ 50.500,00.

O recurso deve ser destinado ao município de Giruá ainda neste mês de fevereiro, onde a partir da confirmação a Prefeitura abrirá processo licitatório para contratar o serviço de castração de animais (gatos e cachorros) em situação de vulnerabilidade social.

O prefeito Ruben Weimer cita que o poder público através deste convênio, foca na necessidade de controlar o gradativo aumento de animais errantes. Com os recursos, cerca de 200 cães e gatos fêmeas serão esterilizadas. O secretário de Agricultura e Meio, Pedro Nirton Duarte, Ambiente salienta que o programa prevê contrapartida de 20% sobre o valor, entretanto, o município de Giruá injetará valores superiores à 44%.