Governo Municipal aditiva contrato com o HSJ para ampliar demanda do atendimento 24h

O Executivo Municipal em ação conjunta com a Secretaria de Saúde assinou na manhã desta terça-feira, 01 de fevereiro, terno aditivo ao contrato administrativo com a Associação de Literatura e Beneficência – Hospital São José, visando suprir a acentuada procura por atendimento médico, neste momento crítico de aumento de casos de Covid-19.

Com a assinatura do termo aditivo, o município aportará repasse financeiro no valor de R$ 20.000,00 mensal, durante 03 meses, perfazendo um total de R$ 60.000,00, para a contratação de mais um médico plantonista, que dará suporte nas consultas, otimizando o atendimento 24h do HSJ. O prefeito Ruben Weimer demonstrou enorme satisfação diante da ação assertiva do Governo Municipal, que garantirá maior número de  atendimentos para população, neste momento crítico da pandemia.

O encontro oportunizou ainda um momento especial de despedida, agradecimento e reconhecimento pelos 5 anos de serviços prestados pela irmã Delmira Terezinha Dall’Alba,  diretora do HSJ, que está se despedindo de Giruá e assumirá novo posto na Rede Verzeri, em Santo Ângelo.

O ato contou com a presença do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, secretária de Saúde, Atiene Duarte, Bárbara Hasse Marques, representando a diretoria da Acigi, gerente hospitalar do HSJ Claudionei Gewehr, assessora comercial  Simone Bonfanti, bem como demais integrantes da equipe administrativa do HSJ e integrantes  do Governo Municipal.