Compra de equipamento para uso do Corpo de Bombeiros é definida

O prefeito Ruben Weimer reuniu-se na manhã da última quinta-feira, 10 de fevereiro, com o comando do Corpo de Bombeiros de Giruá e o representante da Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPEDEC 5), tenente Cristiano Machado, além do secretário de Promoção Humana e coordenador da defesa civil de Giruá, Arlindo Pazini, e o coordenador da defesa civil do município de Ubiretama, Odair Tome Knapp.

O encontro objetivou definir a compra de equipamento para equipar uma camionete S10 do Corpo de Bombeiros de Giruá, que também é responsável pelo atendimento nos municípios de Senador Salgado Filho e Ubiretama. A aquisição do equipamento que compõe um conjunto de combate a incêndio para pickup, composto por tanque flexível com capacidade de 700 litros, marca Guarany, uma motobomba, mangueiras de sucção e de descarga, e lança pra descarga de água com jato sólido ou neblina, no valor de R$ 22.573,25, foi aprovada, em uma união de esforços e cooperação dos três municípios, sendo que o prefeito de Senador Salgado Filho, Mário Aldir Klein, participou da reunião via telefone.

Participaram também desse importante encontro, a secretária de Administração, Tanise Maciel Weschelfelder, a secretária de Gestão Financeira e Suprimentos, Angelita Güllich Scherer, tenente coronel, comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Rafael Marcelo Venturella e o sargento Édson Rivelino da Silva subcomandante do 2º Pelotão, da 2ª Cia do 11º BBM de Giruá.