Coopervida busca apoio do Governo Municipal para aquisição de local próprio

Na última quinta-feira, 24 de fevereiro, o prefeito em exercício, Dari Paulo Prestes Taborda, recebeu a presidente da Coopervida, Ilaine Lamb, acompanhada do assessor parlamentar do senador Luiz Carlos Heinze, Edemar Schönwald e do projetista Betto Almeida.

A comitiva busca apoio junto ao Governo Municipal, para auxiliar financeiramente a referida cooperativa, que atua no ramo de reciclagem no município, para adquirir a área física localizada no Rincão dos Coimbras, onde atualmente realiza seus trabalhos, recebendo materiais recicláveis de dezenas de municípios da região.

Com a compra da área, a Coopervida pretende implantar um projeto-piloto na usina de reciclagem, o projeto é idealizado pelo projetista Betto Almeida e conta com a parceria do Senador Luis Carlos Heinze. As mudanças idealizadas pela cooperativa e seus associados, devem aumentar significativamente sua capacidade de trabalho, renda e sustentabilidade.