Semana da Pátria 2022 retorna com atividades presencias

Iniciaram na manhã desta quinta-feira, 1º de setembro, as atividades alusivas à Semana da Pátria 2022. Em ato oficial na Praça Tenente Aládio Ferreira, aconteceram apresentações em homenagem ao Brasil, que neste ano completa 200 anos da sua independência.

O vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda acompanhado de autoridades no palanque oficial, em seu pronunciamento, enalteceu o amor pelo nosso país e celebrou com a comunidade giruaense, o retorno das atividades presencias, especialmente o desfile cívico programado para o dia 7 de setembro, às 14 horas.

As Escolas Municipais Batista, Canova e Nicolau Leite realizaram belíssimas apresentações enaltecendo a Pátria Brasil. Uma representação do Município de Senador Salgado Filho, integrada pelo secretário de Desporto, Geovani Pazze, professor Vanderlei Kuyven e alunos da Escola Municipal de Futebol, receberam das mãos do vice-prefeito giruaense, uma centelha do Fogo Simbólico que foi conduzida até o município vizinho, para suas comemorações oficiais.

Neste ano, o Município de Giruá foi um dos contemplados com a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria Brasil, onde a centelha deste símbolo foi conduzida pelos integrantes da Associação de Veteranos da 1ª Companhia de Guardas do estado do Rio Grande Do Sul, vindos da capital, Porto Alegre. Esse fato aconteceu no dia 16 de agosto, e desde então, mantem-se aceso o Fogo Simbólico, na Pira em nossa praça principal.