Governo Municipal assina Termo de Fomento em benefício do Centro de Tradições Gaúchas Querência Crioula

O prefeito Ruben Weimer acompanhado do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, na presença da secretária de Administração Tanise Maciel Weschenfelder e da secretária de Educação e Cultura, Palmiéri Ruschel Wielens, recebeu na manhã desta quinta-feira, 13 de outubro, a patronagem do Centro de Tradições Gaúchas Querência Crioula (CTG), através da patroa Mari Inês Silva Abreu e do sota-capataz Luciano Lopez, para assinatura do Termo de Fomento Nº 017/2022 conforme Lei Municipal nº 7.280/2022.

Os recursos financeiros concedidos para a entidade totalizarão o valor de R$ 20.000,00 e serão destinados para o custeio de parte das despesas relativas com instrutores, indumentárias, instrumentalização pedagógica de cultura e tradição gaúcha, som e imagem; objetivando fomentar a cultura tradicionalista.

O prefeito Ruben Weimer salientou que incentivar a inserção de jovens em uma entidade com o porte do CTG Querência Crioula, que além de auxiliar na formação da postura, comprometimento, caráter, dedicação e amor pela cultura gaúcha dos jovens giruaenses, ainda representa o município em grandes eventos do estado, elevando o status do município de Giruá no cenário regional; faz parte uma marca da Administração Municipal, que trabalha em prol da solidez, crescimento e desenvolvimento, tanto cultural quanto econômico do município.