Capital Missioneira é palco de momento histórico para região

Ao cair da tarde da terça-feira, 18 de outubro, o Executivo Municipal giruaense, através da presença do prefeito Ruben Weimer e do vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, participou de importante solenidade no município vizinho, Santo Ângelo, que protagonizou dois importantes momentos históricos para a região Noroeste-Missões. Trata-se do pouso do Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas, que realizou ontem, o vôo inaugural ligando o Aeroporto de Guarulhos, de São Paulo, com o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo. O segundo momento, aguardado por pelo menos 46 anos, foi a assinatura do contrato para início da construção da ponte internacional sobre o Rio Uruguai, entre Porto Xavier e San Javier.

O voo inaugural da Gol Linhas Aéreas, decolou de São Paulo e pousou em Santo  Ângelo por volta das 18h15 desta terça-feira. Nele estava o governador Ranolfo Vieira Júnior, o ministro do Tribunal de Contas, João Augusto Nardes, o superintendente do DNIT Hiratan Pinheiro da Silva deputados federais e estaduais, além de prefeitos de municípios da região. Os voos ocorrerão três vezes na semana, tanto de ida quanto de volta: terças, quintas e sábados.

A solenidade que recepcionou autoridades e imprensa regional, ainda foi palco para assinatura, pelo Governo Federal, do contrato para início da construção da ponte internacional que ligará Porto Xavier a San Javier. A obra envolve recursos de R$ 220 milhões e é aguardada há décadas pela região missioneira. A assinatura do contrato para o início das obras foi feita pelo superintendente do DNIT no Rio Grande do Sul, Hiratan Pinheiro da Silva, na presença do governador Ranolfo Vieira Júnior, autoridades regionais e de representantes da empresa contratada: Coesa Construções e Montagens.