Governo Municipal visita as novas instalações da Celena Alimentos

O prefeito Ruben Weimer juntamente com o vice-prefeito Dari Paulo Prestes Taborda, acompanhados dos secretários Paulo Archemncher e Ântonio Carlos Dalla Costa, estiveram na manhã da quarta-feira, 19 de outubro, nas dependências das novas instalações da empresa Celena Alimentos, onde foram recepcionados pelo diretor da Celena Alimentos S/A, Emilio Figer, juntamente com o gerente local, Vantuir Scarantti.

O encontro objetivou realizar uma análise conjunta quanto aos detalhes finais para a melhora ao acesso da unidade de recebimento de grãos, haja vista a proximidade da safra. O nivelamento final do terreno, escoamento de água, tubulação, cascalhamento e a viabilidade de um pedido junto ao DAER para um trevo de acesso à empresa, considerando a segurança dos transportadores e dos veículos que trafegam na ERS 344, mediante o intenso tráfego de caminhões; estiveram em pauta na conversa entre os gestores municipais e a direção da empresa.

A Celena é uma empresa verticalizada na cadeia do agronegócio. Atua em todas as etapas, com foco em culturas de segunda safra - canola, girassol, girassol alto oleico e trigo. Na cadeia da soja foca no processamento e envase do óleo para venda do envasado ao consumidor final nas marcas Lilás e Violeta. O processamento e envase de óleos vegetais acontecem no município desde 2019, data em que ocorreu a transferência desta unidade da empresa para o solo giruaense.