Giruá aportará novos recursos junto ao HJS visando garantir a continuidade e qualidade no atendimento da população giruaense

O prefeito Ruben Weimer acompanhado da secretária municipal de Saúde, Atiene Duarte, da procuradora do município, Fabiana Unser e da médica auditora, Dra. Karla Haas; participou na tarde desta quarta-feira, 10 de maio, de mais uma audiência conciliatória promovida pelo Mediar - Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público. A audiência aconteceu na modalidade on-line, teve como pauta o contrato vigente entre o município de Giruá e o Hospital São José (HSJ), e contou com a participação da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

A audiência oportunizou a tomada de uma importante decisão. Em comum acordo, pelas partes envolvidas, ficou definido que além do repasse mensal, o município de Giruá aportará mais 8 parcelas de R$ 55 mil reais mensais, dentro do programa “Portas Abertas”, para garantir a qualidade e continuidade da prestação de serviço no atendimento da população giruaense junto ao pronto atendimento do HSJ. O prefeito Ruben Weimer salientou a soma de esforços do Governo Municipal frente a uma questão tão preocupante para a comunidade. Destacou a atuação célere das autoridades envolvidas na mediação, que garantiram, desta forma, a agilidade na resolutividade da questão, assegurando e preservando o direito dos usuários dos serviços prestados pela instituição hospitalar.

A audiência também foi acompanhada pela promotora de justiça, Dra. Ecléia Silvani Deuschle, pela coordenadora, Luciana Weber, o assessor jurídico, Alisson Prestes Roque e pela servidora Ângela Weschenfelder.